quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Governo Desarmando o Cidadão de bem.

       Estamos vendo que o governo vai fazer outro plebiscito para tentar de novo desarmar o cidadão de bem. Vemos vários jornais mostrando a sua opinião sobre este fato É isso mesmo o Jornal não esta mostrando os fatos e sim mostrando o seu ponto de vista, temos como exemplo a Band e a Record, cada um destes canais tem um pensamento diferente sobre tal fato, a Band mostra o índice de pessoas mortas com armas de fogo ilegais e legais, entrevista especialistas no assunto e depois de ter mostrado a noticia ela vai e da a sua opinião sobre tal fato. Agora a Record não mostra está diferença, mas em alguns caso ela vai e atrás de especialistas sobre o assunto.
      Vou colocar aqui um texto que eu escrevi sobre tal assunto e depois alguns vídeos para ficar melhor esclarecido isso.





O Governo Desarmando o Cidadão de bem.
 e os bandidos como que fica ?


            O direito da legitima defesa existe? Podemos falar que a cada ano que passa só alguns tem esse direito, é só você ler os “direitos humanos” e ver quem são as pessoas que tem esse direito. A cada momento o cidadão de bem fica mais acuado, sem defesa, estão nos deixando sem o direito de se defender. Vemos agora esse caso de que o governo insiste em deixar o cidadão de bem desarmado, se já não basta a burocracia que é para se ter uma arma legalizada, ainda querem proibir o cidadão de se defender. Para se ter o porte de arma a pessoa tem que te mais de 25 anos, ela sendo maior de 18 já pode ter uma arma de pressão, esta segunda pode ser comprada sem o porte de arma.
            O pessoal que é a favor do desarmamento vem com a seguinte idéia de que proibindo o porte de arma de fogo, vai diminuir a taxa de homicídio. Assim ira evitar de que as armas legalizadas caiam nas mãos dos bandidos, já que não vai ter mais armas legais na mão do cidadão de bem. Dizem também que uma pessoa estressada no trânsito pode querer sacar a arma e atirar em outra, mas a lei proíbe o cidadão de sair com a sua arma na rua, a não ser em alguns casos específicos, caso a pessoa seja ameaçada de morte e mais alguns outros casos.
            Eu fico me perguntando se aqueles bandidos que derrubam helicópteros, se as armas que eles usam para isto foi roubada de alguém que tem porte de arma.  É lógico que não foi roubada do cidadão que tem o porte de arma, a pessoa que tem porte de arma não pode ter uma metralhadora em casa, e também para que ela vai querer ter uma metralhadora? Ela não tem preparação para isso e também  não está em uma guerra para se ter uma. Se bem que tem alguns lugares aqui no Brasil que parecem estar em guerra.
            Hoje em dia um bandido sabe que ele pode sair roubando carros e invadido casas, pois são poucas pessoas que tem uma arma e até a policia chegar no local o bandido já está bem longe. Para roubar carro fica mais fácil, mesmo se tendo o porte o cidadão não pode andar com a sua arma dentro do carro, a não ser em certos casos.
             As vezes o que esta acontecendo parece ficção, sabe aquela ficção estilo 1984 do George Orwell, em que o governo quer controla as pessoas, então estamos vivendo isso. O governo começa desarmando o cidadão para assim ele não ter mais defesa, e vem com a seguinte idéia de que isso tudo é para o nosso bem. O governo deveria desarma os bandidos, os traficantes, deveria deixar o exercito ficar nas fronteiras do país e proibir que entre armas ilegais.


Autor: Rodrigo da Costa Dias,  01 de Junho de 2011

Alguns vídeos Sobre o Desarmamento  

Desabafo de um pai - (Canal povofala) 




Jornal da Cultura - 14/04/11 - Desarmamento

Jornal da Band - A farsa do desarmamento - participação MVB   




General Heleno contra o desarmamento do cidadão honesto!


Disparo acidental - Especialista prova que não há comparação com arma de fogo