sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tá com você!

Eu fui "tocado" em uma brincadeira pelo blog http://universdasideias.blogspot.com/ ai como "está comigo vou continuar a brincadeira".

É o seguinte, "Tagget" é uma brincadeira que se passa de blog em blog... em quem a gente "toca" e faz "tá com você" também tem que colocar coisas sobre você no post!


Regras:

1- Você coloca a foto de tagged no post 2- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você. OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. 3- Você 'taggeia' mais 5 pessoas para participarem da brincadeira!

E lá vamos nós!

10 coisas sobre mim...


1•  Goste de fazer coleção, deis de pequeno, comecei fazendo coleção de figurinhas, card do Yu-Gi-Oh, mas perdi tudo e alguns minha mãe jogou fora.
2•  Gosto de Anime
3•  Gosto de ler livros, mesmo eu não tendo tempo para ler eles.
4•  Leio mangás, Gibi. (HQ)
5•  Sou fã de ficção científica e fantasia.
6•  Jogo vídeo game como diversão.

7•  Gosto de escrever mesmo sendo um semi-analfabeto
8•  discuto sobre política
9•  Escuto música que tenham letras boas ou que sejam músicas.
10•  
Vivo falando que vou estudar gramática e matemática mas nunca faço nem um.


5 maniazinhas...


1•  Rezar antes de dormi
2•  Ler muito
3•  Escrever
4•  Ouvir música
5•
 Estar sempre procurando coisas novas para fazer, mesmo tendo um monte de coisa para fazer.



5 coisas que me irritam...

1•  Pessoas que não cumprem com a palavra.

2•  Vagabundos que tem o que fazer e ficam parados, esperado que tudo aconteça sozinho
3•  Mito, não mitologia e sim mitos como aquele de que comer manga com leite mata.
4•  Modinha, o pessoal faz parte de uma modinha e nem conhece ela direito. Se pelos menos conhece-se acho que não me irritava tanto.
5•  Tem mais um outro que se eu falar vou ser processado, então como eu não quero ser processado vou ficar quieto.



5 coisas que adoro...



1• Ler
2• Tocar violão e cantar ( mesmo eu tocando e cantando mal pra caramba.)
3• Jogar Basquete
4• Street Art ( mesmo eu não sabendo desenhar )
5• Ficção Científica.


5 hobbies...

1• Pesquisar
2• Ler.
3• Escrever (Criar).
4• Assistir (séries, Filmes, Documentários).
5• Computador ( internet, escrever, orkut, msn, blog, youtube. etc. )

5 coisas que ninguém sabe sobre mim...


1• Já gostei de chiquititas.
2• Não consigo ficar fazendo somente uma coisa.
3• Quando não gosto de uma coisa, dificilmente presto atenção.
4• Não gosto de programas de televisão bestas, como aqueles tipo " Caso de Familia ".
5• Não sei como chegar em uma garota.

Meu maior sonho...
Ser reconhecido no mundo, deixar a minha impressão digital.

Meu maior medo...
De perder a fé


Coisas mais importantes da minha vida...
Deus, familia, amigos, conhecimento, minha maluquez e minha lucidez. 


Quem eu taggeio...

1• http://jessicasullyerna.blogspot.com/
2• http://leodelon.blogspot.com/
3• http://screamogotico.blogspot.com/
4•  ( Eu não estou lembrando de mais nem um blog para eu colocar na brincadeira agora. )
5• 


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pode me chamar de Careta

           Estava mandando um recado para uma amiga, quando leio um texto bem feito e verdadeiro em seu perfil no orkut. Então resolvi colocar esse texto aqui em meu blog. A autora deste texto se chama Barbara, conheci ela quando estava morando em Terra Preta distrito de Mairiporã. Ela foi uma das grandes pessoas que conheci naquele bairro.
           Irei colocar o texto aqui do jeito que esta no orkut da autora:


"Pode me chamar de careta , mas eu realmente nao me faço do que eu nao sou pra agradar ninguem. Nao suporto o fato de eu te amo ser mais falado que bom dia, nao gosto de beijar varios e nao entendo o fato de o sexo estar tao banalizado hoje em dia. Pra mim,o que importa mesmo na vida é ter amigos de verdade,mesmo que sejam poucos,mas que voce pelo menos tenha um pra te levantar quando cair,e pra te dar forças pra prosseguir,prefiro ter amigos de verdade do que ser popular. Prefiro usar uma roupa que me faz sentir bem do que seguir a moda,prefiro viver coisas reais,com pessoas reais. Prefiro o conteudo do que a simples beleza. É o meu jeito de ser,acho que nunca vou me adaptar a esse mundo tao futil.

Princesα & Bruxα ← sou a Babii que você merece


Sou aquela menina que tem horas que age como louca :p , mas que sabe agir com m a t u r i d a d e na hora certa. Aquela que tem uns momentos em que é a patty e outros emo mais deprimida, mas não deixa de ser original ! AqueLa qee a cada veeez que éeH derrubada... LeVanTa aiinDa mais³ f o r t e !. !. !.

Se você reparar, as pessoas não são exatente como gostariam de ser, são apenas um falso retrato da sociedade, para poder se integrar a uma sociedade cheia de falsidade e mentiras, onde o status é tudo, onde a imagem que ela passa para as outras pessoas é mais importante que a satisfação pessoal. Será que essas pessoas vão chegar a uma satisfação pessoal sozinhas? Será que elas são capazes de ser felizes sem alguém lhes mostre como? Será? Nós fazemos a nossa parte, vivendo incansavelmente sem que alguém tente nos mostrar um caminho, sem que um ser imundo e sem cultura tente nos fazer pensar de outra forma, VIVA! Não ligue para as pessoas ao seu redor, elas não sabe viver. Elas não sabem aproveitar tudo o que há ao nosso redor sem que o dinheiro ou o status pessoal falem mais alto!"

Autora: Barbara.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Admirando o Inimigo

           Aqui vai o meu segundo texto que é postado, era para este ser o terceiro mas como eu não achei o meu segundo texto salvo no computador vou ter que colocar este aqui mesmo.
           Este texto aqui fala sobre Admirar uma pessoa que não somos a favor de suas idéias.
           Este texto vai em respostas a dois de meus amigos (Jadson e Heitor) que não entendem como eu posso admirar Hitler. Para mim uma coisa é admirar outra é concordar e seguir as suas idéias.
           Se vocês não sabem até Lula tem uma admiração por Hitler, ele disse em uma entrevista para a Playboy em 1979  que tinha uma admiração por Hitler.
         Tenham uma boa leitura.


Admirando o Inimigo

            Admiração por uma pessoa que eu não gostaria  que me desse ordens, por uma pessoa que eu não concorde com as suas ideias. Admirar o inimigo. Para algumas pessoas isso é impossível, como ter admiração por alguém que eu não não concorde com suas ideias e seus atos?
Alguns de meus amigos dizem que eu não tenho ideologia formada pois critico o  nazismo e mesmo assim tenho admiração por Hitler, até digo que os Judeus aumentam um pouco o número de mortos no holocaustos. Tenho admiração pela forma que Hitler fez crescer uma ideia e como ele mudou a Alemanha economicamente, como ele comovia multidões. Mas sou contra o Holocausto e a perseguição  com pessoas de outras “raças”.
Tenho admiração pela revolução de sessenta e quatro (1964) em que os militares não deixaram o Brasil ter um governo comunista e mesmo assim critico a falta de liberdade de expressão, a forma como eles usavam a censura e como criavam leis a seus favores. Tenho admiração por Fidel Castro, da forma que ele levou a revolução cubana, mesmo eu sendo contra o regime socialista e a ditadura que ele prega em Cuba, pois la sim há falta de liberdade de expressão.
Eu acho que todos podemos sim admirar o inimigo ou o adversário por uma jogada brilhante que ele tenha feito, tem um episódio do Star Trek ( jornada nas estrelas ) chamado “A semente do espaço” em que o capitão Kirk diz para o Spock a seguinte frase: “ Podemos estar contra ele e admirá-lo ao mesmo tempo.”

Rodrigo da Costa Dias.
09/10/2010

sábado, 2 de outubro de 2010

Ideologia: Quero uma para morrer

Vou colocar aqui um texto que eu escrevi para participar de um projeto que teve na escola no ano passado sobre artigo de opinião, o nome do projeto era "CriArt", o meu texto ficou em segundo lugar, perdendo para um que falava sobre melhorar o Brasil e todas aquelas coisas bonitas. O tema que eu escolhi para escrever foi ideologia.
Lembrando que o meu titulo não é o mesmo da música do Cazuza, a música dele o titulo era "Ideologia eu quero uma para viver"



Ideologia: quero uma para morrer


            “Desde o começo do mundo que o homem sonha com a paz. Ela está dentro dele mesmo...”. É com este trecho de uma música de Roberto Carlos que eu começo este artigo. O homem sempre sonhou com a paz e, por isso, ele foi atrás de idéias que acha que seja a melhor forma de se ter a paz, assim foram se formando as ideologias.
            Nem sempre a ideologia foi usada como instrumento de paz, o homem esqueceu de seus princípios e preferiu a guerra ao invés dela. Como vimos, na história e nos tempos atuais, pessoas matando pessoas por não concordarem com as suas idéias. Foi assim na Alemanha nazista, no Brasil durante a revolução de sessenta e quatro (1964), na revolução de Cuba e em muitos outros países onde muitas pessoas morreram por não concordarem com as idéias das outras.
            É o comunismo matando pessoas por não seguirem a sua ideologia, o capitalismo matando por dinheiro, o nazismo matando apenas por achar que a sua ideologia, raça, crença não é a certa para o mundo. Pessoas se achando no direito de tirar a vida do próximo apenas por ele ter uma ideologia diferente. Até hoje vemos nas ruas, no metrô,  onde pessoas são obrigadas por outras a pular do trem por serem anarquistas (punk) ou por estarem com uma camiseta que tenha frase de uma ideologia que outra pessoa não concorda.
            O homem transformou a ideologia em uma forma de matar o próximo e não em uma maneira de se ter a paz. É como cantou Raul Seixas na música “Eu sou egoísta” dizendo que “a guerra é produto da paz.”. Eu diria que a guerra é produto da ideologia, mas isso seria uma redundância com a música.
            Quando as pessoas escolhem uma ideologia elas não estão escolhendo uma forma de se ter a paz e sim por quais ideais elas estão dispostas a dar a vida, pois sempre terá um para discordar de suas idéias. Se nem Jesus agradou a todos, o que diríamos de um simples mortal?

Rodrigo da Costa Dias
26/11/2009

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nascendo um blog de idéias ...

       Estou Criando um blog aqui para falar sobre coisas que eu gosto e idéias que tenho sobre elas.
       Espero que as pessoas gostem deste meu blog, sei que não irei agradar a todos e nem é esta a minha intenção também.